25 setembro 2006
O McGyver tinha a manha |||
Ouvi um boato esses dias, vindo do orkut, e ouso discuti-lo publicamente com qualquer pessoa, dada a alta chance de ser um fato verídico.
O Mcgyver tinha "A manha", é um fato sabido de todos já. Ele poderia facilmente construir uma bomba nuclear com alto grau de impacto utilizando apenas um pedaço de fio de cobre, dois pedaços de pedra-pomes (lembra disso?), 150 gr de chiclete Adams mascado e uma bateria 9v tipo duracell. Isso não era nada, já que ele tinha feito inúmeros cursos de tranformação de matérias. Há quem diga até que ele sabia como alterar moléculas de carbono, usadas por cientistas para definir a idade de objetos antigos, tendo tido inclusive algum lucro financeiro alterando uma porção de objetos e depois trazendo a tona dizendo que era um achado histórico.
Duracell, a alcalina que dura, dura, dura...
O boato dizia que certa vez, enfrentando um amor incondicional truculento, ele mirabolou um dos planos mais fantásticos já pensados até então: com uma maçã, uma serra de 7cm com dois dentes quebrados e dois pedaços de cano plástico de PVC, ele construiu uma casa no alto de uma colina. Era localizada em um ponto que tinha um visual fantástico. Tinha como plano conduzir a bela mocinha (de origem desconhecida) até lá, para juntos viverem apenas de pequenas construções com objetos inusitados. Porém, a mocinha, que era acostumada com Brutus (o mesmo do popeye), questionou a veracidade da construção. E não ousou subir até lá. Achava não ser fato consumado essa cabana, e questionava sempre o sentimento que o conduziu a tal construção de extrema dificuldade. Ela tinha em mente que ninguém em juizo perfeito seria conduzido pelos laços do amor, e fez uma trama envolvente em seu cérebro, a fim de livra-la do contrangimento caso fossem verídicos os fatos que ele lhe expunha naquele dado momento.
Dizem por ai que, após isso, ele uniu um maço de cigarro hollywood mentolado, uma meia do pinga e dois rolos de lã de carneiro e construiu um casulo, rolando o mesmo do alto de um helicóptero, em algum lugar do sul da australia, onde não se tem noticias do paradeiro de nosso grande herói.
Pobre mcgyver, ele tinha a manha. Mas não sabia amar.
Seleção do México, bem representada por modelo desconhecida..
Uma outra vertente do boato da conta que mcgyver está no sul do méxico construindo cabanas e botes infláveis com folhas de jaboticaba e espinhos de rosa. Mas eu não acreditaria nessa hipótese, já que ele achava que folhas de vegetais eram pouco úteis por não terem durabilidade elevada. Faz sentido pra você?
Rafael R blefou, quando eram 12:43 PM
20 setembro 2006
| memories |
Ando pensando um pouco nisso.
Me diverti muito na infância. E na adolescência, cresci como alguém normal (entenda normal como alguém que não foi muito influenciado pelas modinhas, que sente saudades do pogobol e do pirocoptero, e sem traumas maiores), cheio de brincadeiras infantis e inseguranças tipicas dessa fase. Aquém, sempre fui um romântico sonhador (sem solução!). E ainda me lembro das primeiras flores (roubadas, claro!) que entreguei pra uma garota. Eu tinha 12, 13 anos e estava no primário ainda . Ela se chamava Raquel e não entendeu muito bem meu ato, entregando-lhe 3 flores meio muchinhas já, mas parece ter gostado. Ficou sem falar comigo o resto do ano, enquanto meus coleguinhas diziam "é apenas vergonha!" e "ela é tão timida, tadinha!", eu me recusava a aceitar esse fato mas também não fiz nada que pudesse muda-lo.
Seria o meu primeiro grande amor, que realmente não tive.
Hoje paro pra pensar e vejo que o tempo passou, as declarações avançaram para um outro rumo. E até mesmo falando do passado, sem supostas segundas intenções, posso estar fazendo uma, né? ;)
ps¹: não que isso seja uma declaração.
Rafael R blefou, quando eram 7:02 PM
18 setembro 2006
Prosopopéia
Se tú falas por belas ignorâncias, perdoo-te.
Mas se tú falas para zombar de minha alta prosopopéia, darte-ei com a monópota da mão direita em sua alta conselha góga e farei com que te arrependas pelo que falta-lhe viver nessa metáfora.
Tudo isso devido a quê? Devido as congeminências homepeopáticas que conduzem os anéis travezantes a uma simples hemacebáceas, então eu concluo que a cibernética da incompartibilidade hepatética flui com exatidão no rompimento do rabo da lagartixa, que quando é cortado, ainda se mexe.
Tudo isso pra que? Para lembrar que melhor que pegar a Cicarelli e usufruir de TODO aquele conjunto, é ter algum engraçadinho que filme e jogue na internet. Precisa dizer mais algo? Informe-se via google, vale a pena. Saiba que foi "pega" na "praia" "fodendo" com o "namorado" (que não sei o nome, e pouco importa), e ela se mostrou bem sapequinha. =]
update: isso tem a grande chance de ser apenas uma piada de mal gosto, pensando bem. mas não deixa de ser um sonho bom, sexo com a Cicarelli na praia.
Rafael R blefou, quando eram 4:35 PM
09 setembro 2006
O padre Josito
Era praticamente um santo em vida, seguindo o sacerdócio pelos últimos 80 anos de sua vida. Eram atribuidos a ele algumas centenas de pseudo-milagres, desde a cura para o mal de alzeimer da sra. justina, até a ressucitação de miguelina, criança enferma de 12 anos e 14 semanas que havia sido diagnosticada com febre amarela.
Padre Josito, com seu carisma cativante
Rezava todos os domingos a missa campal para 14 mil pessoas, cerca de 2/3 da população da cidade de Justinópolis.
Cantava cantos gregorianos, era amigo pessoal do Papa Bento XVI, jogava poker com michael schumacher, dançava ragatanga com os meninos do br'oz. Um exemplo de pessoa.
E na véspera do carnaval de 2005, sob o som de "Festa no Apê", foi que a cidade veio a histeria coletiva. O padre Josito estava convalecente, e "não conseguiria escapar dessa vez", diziam os médicos. Pânico.
O falecimento foi inevitavel. A população de Justinópolis se mobilizou e em uma grande comitiva, foram seguindo rumo ao cemitério municipal da cidade. Sábado de carnaval, por volta das 18hs, seguia a comitiva. Ao passarem em frente ao buteco do Ivo, o inesperado ocorre.
Em grupo, as pessoas cantavam para o padre-santo
Maciel, um jovem de 32 anos, completamente bêbado, se volta para a multidão que canta músicas tristes, e grita com extrema vontade: "OLHA A MANGUEIRA AIIIII, GENTEEEEE!"
A rua foi tomada por uivos e xingos contra a pessoa de Maciel, que sem nada mais poder fazer, apenas observa: a santa, que estava sob o caixão, cai rapidamente sobre o chão. Ele avisou que, seguindo por aquele caminho, a mangueira estava com os galhos baixos, mas ninguém o entendeu.
Pobre Maciel.
Rafael R blefou, quando eram 3:14 PM
03 setembro 2006
Como ser um popstar do flickr.com
(Baseado em fatos reais)
Sabendo que o ato de se enturmar com poucos e bons amigos na internet não funcionam (em suas cabeças, claro), algumas pessoas simplesmente perdem o bom senso em troca de serem "Populares", como gostam de ser chamadas. Isso pra não levar pro lado pessoal e ofender seriamente alguns que levam a vida em troca de comentários, contatos, scraps e afins. Levando isso em consideração, e baseado em experiências REAIS apenas, ofereço a vocês o guia "Como ser um POP STAR do Flickr.com", e espero que aproveitem com moderação.
(seja rindo, seguindo ou fazendo o que quer que seja, após ler tudo isso)
-Esteja pronto para os primeiros contatos. Tenha um MSN Messenger® conectado, online 24hs por dia (mesmo que vc esteja perto do pc apenas 4 horas por dia), e sempre com frases criativas. Nos tempos do ICQ, não se tinha essa opção. E aposte ALTO em frases polêmicas, e quando possivel atuais. Falar sobre os males que assolam e assustam milhares, letras de música da moda, novelas e acidentes sempre estão com vantagem e chamam mais a atenção para si.
-Tenha em mente o seguinte: no Flickr, você pode atingir as pessoas de diversas maneiras. Uma delas, é quando distribui comentários aleatórios, pois além de suas palavras inteligentes, as pessoas podem ver seu buddy icon. CAPRICHE na imagem ali, não coloque qualquer uma. Faça um estudo de proporção de popularidade de cores, formas e afins, esteja com sua biblia ao lado na hora de coloca-lo no ar, para garantir uma ajuda divina, e surpreenda todos com uma explicação-padrão sobre a escolha de tal. Isso irá garantir a você de 29% a 74% de chances a mais de ser popular. E com a escolha errada, certamente perderá 42% de popularidade de forma instantânea.
-Estabeleça, de preferência, um comentário ou frase padrão. Com o tempo, você poderá ser identificado por isso, e conquistará a fama rapidamente. Despertar a curiosidade nas pessoas é algo que sempre dará certo. Ao verem o seu comentário ou frase em algum lugar, irão associar com você imediatamente:
"Ei, isso não é coisa daquele idiota cara legal, do flickr?"
Não deixe de pesquisar por esse item também, e seja criativo. Verá como todo trabalho não será em vão.
-Mostre seu lado poético. Nos tempos de fotolog, o legal era ser debochado, irônico. Mas o flickr é para poucos bons, na fotografia, nas palavras, nas idéias. Quem apostar nos poemas pessoais acompanhando fotografias basicamente vai vencer 10 entre 10 "rivais" (*leia-se candidatos a popularidade gratuita) no número de comentários, contatos e afins. Seja requintado na escolha, use e abuse dos simbolismos, analogias, figuras de linguagem e metáforas, mesmo não sabendo o que metade ou mais dessas palavras signifiquem.
-Crie um grupo com uma ideia banal, mas inédita. A coisa funciona mesmo. Os grupos no flickr são um grande ponto de encontro de pessoas que querem dividir idéias, visitas e comentários pertinentes. Use isso a seu favor, mostrando a todos que os grupos que você cria estão as melhores pessoas, e só falta mais uma: quem você quiser que se sinta especial. Parece inadequado, mas funciona. Com uma boa dose de palavras misturadas, você consegue um convite eficaz. E lembre-se de fazer "Concursos do Grupo", eles estão completamente na moda. Mas nada de "Fotos do quarto", "Fotos da escada da cozinha pro salão", capriche nos temas. ;)
-Seja presidente de um foto clube e/ou participe de um. Foto Clubes são reconhecidos pela comunidade fotográfica como "o encontro da juventudade, da técnica e das boas idéias". Claro que, em muitos casos, isso é pura balela. Mas que fique registrado: "O Ego do fotografo é, em muitos casos, maior que ele próprio".
-INOVE. Não basta postar fotos de ângulos diferenciados, usar photoshop de uma forma que não pareça ter, e coisas assim. Você tem que se mostrar ANTENADO com o que há de novo no mercado de edição fotografica também. Claro! Porque melhor que ter uma câmera semi-profissional, é ter o Photoshop calibrado. HDR, uso de sharp, alteração das curvas de cores, tudo é válido. Quanto mais chamativa a foto, mais popularidade você irá acumular.
-Como se sabe, muitos fotografos gostam de massagem no ego e elogios gratuitos. Leve isso em consideração SEMPRE e una o útil ao agradavel: a opção TESTMONIALS (idêntica ao orkut) serve exatamente para isso. Capriche nos elogios, mostre a todos o quanto valoriza os ângulos, lentes e criatividade de fulano, mostre que você realmente o AMA DE VERDADE (te lembra algum site .com?) e que estará pra sempre admirando as fotos do mesmo. Com toda certeza, irá ser valorizado por todos que lerem suas palavras.
-Com isso de início, você já poderá começar a usufruir da fama gratuita, e poderá partir por caminhos diferentes. Lembre-se que quem tem estilo, num precisa ter um bom trabalho, a fama é quem o persegue. ;)
A popularidade no flickr.com, como mostra esse guia ilustrado, está mais próxima de você do que você sempre imaginou. Pense nisso como uma dica, ou conselho. Você estará bem amparado para começar a distribuir suas fotografias pelos 4 cantos do mundo. Não sabe o que é flickr ainda? SÉRIO? Então corra pra www.flickr.com e faça seu cadastro, é GRÁTIS. Você não quer ouvir aquele "Nossa, flickr eu tenho a muito tempo já" dos seus concorrentes*, não é?
No mais, em breve trarei novas dicas. E lembre-se: TUDO o que foi dito aqui, é baseado em fatos REAIS, logo a chance de você também conseguir é boa. Siga esses passos e verá.
Até.
---
Agradecimentos mais que especiais:
Flickr.com
Bru.
Ênio Oliver
Blogger
ImageShack.us
Rafael R blefou, quando eram 4:19 PM
Assim nasceu um suicida..
"..estranho conseguir admitir, mas não da para negar mais.
eu faço as coisas mais sem sentido em todos as esferas, não entendo minhas próprias atitudes, vivo com medo do mesmo, e ao mesmo tempo não consigo ser diferente. vejo sombras do passado a cada passo, elas insistem em me perseguir. sinto coisas que não sei explicar, desonfio, brigo, choro, insisto em errar, e me lamento. eu não sou perfeito, longe disso. eu erro, sei aonde, e sigo errando. sou cabeça dura, sou ciumento, sou louco. finjo ser quem não sou, porque na verdade, não sei ser eu mesmo. talvez eu nem exista de verdade, talvez seja apenas mais um ser querendo e sonhando com coisas tão impossiveis, com certeza esse sou eu. e que também não vejo logo que pra subir escadas devemos começar com o primeiro degrau. quero subir quatro ou cinco logo de uma vez e caio. caio, choro, volto e tento de novo. quem garante que não conseguirei jamais? é, eu sei que não vou poder pular passos básicos. mas insisto. e não entendo.
sempre admirei as mudanças, acho que não é algo fácil, sempre busquei te-las mas não sei mudar. só sei errar.."
e foi encontrado morto pela manhã, com sinais de suicidio. os mais próximos juravam que não poderia ter sido escrito por ele, logo ele que vivia sorrindo e cercado de amigos. fazia tudo o que queria, era sincero demais despertando o melhor das pessoas, mas não soube como se ajudar, assim como não conseguiu pedir ajuda a ninguém.
---
quando se tem a "responsabilidade" de escrever ao menos duas vezes por semana, parece que sai mais devagar do que se imaginam as coisas. mas vou me aplicar mais a isso, sempre que possivel.
Rafael R blefou, quando eram 12:35 AM