03 setembro 2006

Como ser um popstar do flickr.com


(Baseado em fatos reais)

Sabendo que o ato de se enturmar com poucos e bons amigos na internet não funcionam (em suas cabeças, claro), algumas pessoas simplesmente perdem o bom senso em troca de serem "Populares", como gostam de ser chamadas. Isso pra não levar pro lado pessoal e ofender seriamente alguns que levam a vida em troca de comentários, contatos, scraps e afins. Levando isso em consideração, e baseado em experiências REAIS apenas, ofereço a vocês o guia "Como ser um POP STAR do Flickr.com", e espero que aproveitem com moderação.
(seja rindo, seguindo ou fazendo o que quer que seja, após ler tudo isso)





-Esteja pronto para os primeiros contatos. Tenha um MSN Messenger® conectado, online 24hs por dia (mesmo que vc esteja perto do pc apenas 4 horas por dia), e sempre com frases criativas. Nos tempos do ICQ, não se tinha essa opção. E aposte ALTO em frases polêmicas, e quando possivel atuais. Falar sobre os males que assolam e assustam milhares, letras de música da moda, novelas e acidentes sempre estão com vantagem e chamam mais a atenção para si.








-Tenha em mente o seguinte: no Flickr, você pode atingir as pessoas de diversas maneiras. Uma delas, é quando distribui comentários aleatórios, pois além de suas palavras inteligentes, as pessoas podem ver seu buddy icon. CAPRICHE na imagem ali, não coloque qualquer uma. Faça um estudo de proporção de popularidade de cores, formas e afins, esteja com sua biblia ao lado na hora de coloca-lo no ar, para garantir uma ajuda divina, e surpreenda todos com uma explicação-padrão sobre a escolha de tal. Isso irá garantir a você de 29% a 74% de chances a mais de ser popular. E com a escolha errada, certamente perderá 42% de popularidade de forma instantânea.





-Estabeleça, de preferência, um comentário ou frase padrão. Com o tempo, você poderá ser identificado por isso, e conquistará a fama rapidamente. Despertar a curiosidade nas pessoas é algo que sempre dará certo. Ao verem o seu comentário ou frase em algum lugar, irão associar com você imediatamente:
"Ei, isso não é coisa daquele idiota cara legal, do flickr?"
Não deixe de pesquisar por esse item também, e seja criativo. Verá como todo trabalho não será em vão.





-Mostre seu lado poético. Nos tempos de fotolog, o legal era ser debochado, irônico. Mas o flickr é para poucos bons, na fotografia, nas palavras, nas idéias. Quem apostar nos poemas pessoais acompanhando fotografias basicamente vai vencer 10 entre 10 "rivais" (*leia-se candidatos a popularidade gratuita) no número de comentários, contatos e afins. Seja requintado na escolha, use e abuse dos simbolismos, analogias, figuras de linguagem e metáforas, mesmo não sabendo o que metade ou mais dessas palavras signifiquem.





-Crie um grupo com uma ideia banal, mas inédita. A coisa funciona mesmo. Os grupos no flickr são um grande ponto de encontro de pessoas que querem dividir idéias, visitas e comentários pertinentes. Use isso a seu favor, mostrando a todos que os grupos que você cria estão as melhores pessoas, e só falta mais uma: quem você quiser que se sinta especial. Parece inadequado, mas funciona. Com uma boa dose de palavras misturadas, você consegue um convite eficaz. E lembre-se de fazer "Concursos do Grupo", eles estão completamente na moda. Mas nada de "Fotos do quarto", "Fotos da escada da cozinha pro salão", capriche nos temas. ;)





-Seja presidente de um foto clube e/ou participe de um. Foto Clubes são reconhecidos pela comunidade fotográfica como "o encontro da juventudade, da técnica e das boas idéias". Claro que, em muitos casos, isso é pura balela. Mas que fique registrado: "O Ego do fotografo é, em muitos casos, maior que ele próprio".





-INOVE. Não basta postar fotos de ângulos diferenciados, usar photoshop de uma forma que não pareça ter, e coisas assim. Você tem que se mostrar ANTENADO com o que há de novo no mercado de edição fotografica também. Claro! Porque melhor que ter uma câmera semi-profissional, é ter o Photoshop calibrado. HDR, uso de sharp, alteração das curvas de cores, tudo é válido. Quanto mais chamativa a foto, mais popularidade você irá acumular.





-Como se sabe, muitos fotografos gostam de massagem no ego e elogios gratuitos. Leve isso em consideração SEMPRE e una o útil ao agradavel: a opção TESTMONIALS (idêntica ao orkut) serve exatamente para isso. Capriche nos elogios, mostre a todos o quanto valoriza os ângulos, lentes e criatividade de fulano, mostre que você realmente o AMA DE VERDADE (te lembra algum site .com?) e que estará pra sempre admirando as fotos do mesmo. Com toda certeza, irá ser valorizado por todos que lerem suas palavras.





-Com isso de início, você já poderá começar a usufruir da fama gratuita, e poderá partir por caminhos diferentes. Lembre-se que quem tem estilo, num precisa ter um bom trabalho, a fama é quem o persegue. ;)



A popularidade no flickr.com, como mostra esse guia ilustrado, está mais próxima de você do que você sempre imaginou. Pense nisso como uma dica, ou conselho. Você estará bem amparado para começar a distribuir suas fotografias pelos 4 cantos do mundo. Não sabe o que é flickr ainda? SÉRIO? Então corra pra www.flickr.com e faça seu cadastro, é GRÁTIS. Você não quer ouvir aquele "Nossa, flickr eu tenho a muito tempo já" dos seus concorrentes*, não é?

No mais, em breve trarei novas dicas. E lembre-se: TUDO o que foi dito aqui, é baseado em fatos REAIS, logo a chance de você também conseguir é boa. Siga esses passos e verá.
Até.


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Agradecimentos mais que especiais:
Flickr.com
Bru.
Ênio Oliver
Blogger
ImageShack.us

Rafael R blefou, quando eram 4:19 PM


Blog/layout em constante alteração, até acharmos o ponto de equilibrio entre informação e fácil visualização. Irá rolar em breve um about falando de cada um, o que somos, onde estamos, e porque fazemos. Esse blog é de duas pessoas, com pensamentos diferentes mas com o humor em comum. (Quase) sempre vai rolar algo engraçado, piadinhas infâmes, posts polêmicos e tudo o que vier de dentro de nossas mentes doentias. Cabe a vocês acreditarem em nós agora, ou então esperar e ver o porque dessa chamadinha de efeito tão longa.
(7585 caracteres) ((mentira)) =P

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